ÁREA DO CLIENTE
Nome de usuário ou senha incorretos!
FECHAR (X)
Você está em:
Serviços
Compensação Tributária
Garantir a destruição e destinação ambientalmente adequada dos produtos inservíveis que, devido avarias ou obsolescência, necessitam de um descarte adequado, rastreável e seguro. Tais mercadorias, podem proporcionar a seus titulares, benefícios fiscais no âmbito da apuração do imposto de renda (IRPJ) e a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL).

Contudo, para o efetivo aproveitamento desta ferramenta fiscal, há determinados requisitos e formalidades que devem ser cumpridas pelos titulares dos bens. Como parte dos serviços prestados, a Prolab Ambiental disponibiliza aos seus clientes Assessoria para Compensação Tributária – Assessoria Fiscal junto aos Órgãos competentes, de forma a garantir a conformidade do processo com o disposto no Regulamento do Imposto de Renda - RIR e permitir por meio das deduções base:

- Aproveitamento das despesas e perdas;
- Dedutibilidade integral de todos os custos, despesas e/ou perdas ligadas aos processos de destruição fiscal;
- Estorno dos impostos creditados no processo fabril – adequação fiscal;
- Benefício econômico nos custos agregados ao produto ou mercadoria destruída;
- Otimização dos processos de estocagens e custos internos relacionados.


ETAPAS DE PROCEDIMENTO:

Recebimento
No momento da descarga do veículo é registrada as informações de recebimento e realizado o registro fotográfico do mesmo, evidenciando as condições da carga, verificando pontos vulneráveis à rastreabilidade e segurança, além das informações do veículo.
Pesagem
Toda carga é pesada em balança calibrada e certificada, instalada na área de recebimento.
Identificação
Todos os pallets recebidos são identificados com etiqueta padrão contendo as informações de identificação interna do cliente e seu resíduos e/ou produto.
Inventário
Processo de contagem dos produtos e conferência com as respectivas notas fiscais.
Armazenagem
Após inventariada, a carga é encaminhada para sua posição pallet, sendo armazenada até a liberação por parte do órgão competente para destinação final ambientalmente adequada.
Autorização de Destruição
Realizada a conferencia física da carga por parte do agente fiscal, a autoridade competente faz a liberação da carga para destruição e destinação final por meio do Termo de Diligência.
Descaracterização
Processo que impede a reutilização do produto com objetivo de proteger a marca do cliente.
Expedição
Atenta ao atendimento das normas e regras de transporte de resíduos, as cargas são devidamente agendadas e seguem com os documentos: Nota Fiscal, Manifesto de Transporte de Resíduos - MTR e ficha de emergência.
Laudo técnico
Dossiê que contém todas as evidências do processo de gerenciamento do produto e/ou resíduo, desde sua entrada à sua saída, bem como toda documentação comprobatória para fins de rastreabilidade.
Prolab Ambiental Ltda.
Estrada do Capuava, 2200 - Rua Interna Santa Mônica, 511/521/545 – Pq. Ind. San José – CEP 06715-865 - Cotia/SP
Tel: (11) 4148-4030 - www.prolab.eco.br