Política de Resp. Ambiental
A Prolab Ambiental está comprometida em se desenvolver de forma sustentável no exercício de suas atividades. Nossa política ambiental visa à prevenção dos impactos ambientais negativos através do monitoramento dos aspectos significativos e melhoria contínua, atendendo as normas e legislações aplicáveis. Como parte desse compromisso, estabelecemos em nossas unidades um conjunto de ações com objetivos e metas.
Diretrizes
As diretrizes dizem respeito às atuações estratégica e operacional da Prolab Ambiental, suas partes interessadas e seus impactos sobre a sociedade e o meio ambiente. As diretrizes de responsabilidade social e ambiental a seguir relacionadas, em conjunto com outros instrumentos, orientam a atuação da Prolab Ambiental na promoção da sustentabilidade.
Fortalecer as políticas públicas associadas à sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.
Desenvolver e aperfeiçoar permanentemente produtos financeiros, metodologias e outros instrumentos que incorporem critérios socioambientais e contribuam em especial para o desenvolvimento local e regional sustentáveis,
Fortalecer o trato da responsabilidade social e ambiental nos processos de planejamento, de gestão e operacionais
Induzir e reconhecer as melhores práticas de responsabilidade social e ambiental em seus fornecedores, clientes, instituições financeiras credenciadas e demais parceiros, contribuindo para o avanço da sustentabilidade na sociedade brasileira.
Desenvolver e aperfeiçoar permanentemente metodologias e outros instrumentos de monitoramento e avaliação de impactos e resultados socioambientais gerados pela própria Prolab e pelas atividades apoiadas financeiramente.
Aprimorar permanentemente o conhecimento e disseminar a cultura da sustentabilidade e da responsabilidade social e ambiental.
Desenvolver parcerias e compartilhar experiências com outras organizações para promoção da responsabilidade social e ambiental e o fortalecimento da transparência, do diálogo entre partes interessadas e da participação cidadã na gestão pública.
Adotar políticas de valorização dos colaboradores e promoção de seu desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase no compromisso social, ambiental e de respeito aos direitos humanos.
Considerar os mais modernos requisitos de sustentabilidade nas suas instalações e atividades administrativas, contribuindo com a preservação do meio ambiente.